Ser um Avecista ou vítima de AVC é se deparar com limitações físicas, profissionais e emocionais. A vida se transforma em uma fração de segundos e leva consigo, familia e amigos a um novo caminhar, mais lento, as vezes mais dependente, rumo a um futuro incerto, mas com muita fé.

A AMAVC nasceu assim, de um AVC devastador de seu fundador para uma luta incansável de dias melhores para todos os sobreviventes desta segunda maior causa de morte do Brasil.

As ações buscam atingir a prevenção, tratamento, reabilitação e cuidados pós AVC.

A AÇÃO DIRETA AO AVECISTA foi um trabalho de campo realizado em parceria com as Prefeituras de Lagoa Santa e Belo Horizonte que autorizaram usar as Unidades de Saúde, a industria Medtronic e sua equipe médica que doaram as cestas básicas, a equipe dos locais onde realizamos que foram ótimos parceiros e os voluntários da AMAVC que carregaram mais de 5 toneladas de alimentos, cadastraram os avecistas com laudos médicos e acolheram as demandas sempre com carinho e atenção.

Registramos nosso profundo agradecimento e dizer que é uma honra representar todos vocês que foram vítimas de AVC e que carinhosamente chamados de nossos AVECISTAS.

Á todos guerreiros nossas homenagens!!!