Garantir uma alimentação saudável é fundamental para manter a saúde do corpo, e isso você já sabe. Mas se alimentar bem é mais importante do que você imagina, além de manter a forma – selecionar frutas, verduras e carnes, de boa qualidade ajudam a evitar o AVC – Acidente Vascular Cerebral.

Sabemos que a correria do dia a dia muitas vezes impede a escolha de alimentos saudáveis, mas isso não pode ser mais desculpa para comer mal.

Separamos para você algumas dicas que irão contribuir no preparo da sua refeição e garantir que a sua semana seja produtiva e com boas escolhas. Vamos lá?

O QUE COMER?

Não é segredo, frutas e verduras são os grandes aliados para uma refeição saudável. Frutas frescas e da época são ótimas companheiras. Uma dica deliciosa é a tangerina, conhecida também como mexerica. Segundo os especialistas e produtores com a melhoria das condições de irrigação, 2017 será o ano da fruta, que poderá ser encontrada mais vezes no supermercado.

Para que as frutas tenham o efeito sobre o nosso corpo, o ideal é que você consuma pelo menos cinco porções durante o dia, o que equivalem cerca de 80 gramas, essa regrinha também vale para os legumes e vegetais.

A carne também deve ser bem selecionada. Não é necessário cortar a carne vermelha do cardápio, até porque ela tem os seus benefícios, mas sempre que possível prefira peixe ou frango, sem pele. A forma de preparo da carne também faz toda diferença, e frituras não é uma boa opção.

Ah! Alimentos integrais também são importantes, todos que você conseguir substituir, substitua!

O GRANDE VILÃO!

O sal! Ele é o grande inimigo da dieta. Tanto para manter a boa forma, quanto para a saúde. Esse temperinho deve ser evitado, pois ele aumenta a pressão sanguínea e faz com o que o nosso corpo retenha muito liquido, e retenção de liquido significa aumento do peso, que pode ser um fator de risco, e contribuir com o AVC. Escolha sempre temperos naturais!

A REFEIÇÃO

Que tal andar com sua marmita na bolsa? Aproveite a onda fitness e faça a sua também. Além de economizar uma grana você ainda garante que a sua refeição seja saudável. As marmitinhas e a bolsa térmica são super em conta, é só fazer uma pesquisa em algum supermercado, perto da sua casa, que você encontra.

Caso não consiga fazer a adaptação, ao chegar a um restaurante vá logo para mesa da salada. E coloque logo muitas cores no prato, e saiba escolher bem as massa e a carne, sempre seguindo as dicas que demos acima, combinado? E beba muita água e suco, evite o refrigerante e bebidas alcoólicas. Concilie a sua boa alimentação com a pratica de alguma atividade física, pelo menos três vezes na semana. Escolha a que você mais gostar!

Então é isso! Se conseguir visitar um nutricionista fale com ele sobre isso, e peça todas as dicas para uma alimentação ainda mais saudável. Mas aproveite as vantagens da globalização, que facilita a nossa vida com tanta informação bacana e reflita isso no seu dia a dia. Mas qualquer dúvida procure sempre um profissional, combinado? Até a próxima! E não deixe de nos acompanhar nas redes sociais.

 

Equipe de Comunicação AMAVC – Márcia Martins 
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