chás que ajudam a prevenir trombose e até um AVC

3 min - Tempo de leitura

Os chás abaixo ajudam a prevenir uma trombose ou AVC, porém é muito importante você fazer sempre um checkup e estar sempre acompanhado de um médico para qualquer tipo de procedimento.

Chá de Betônica: Este chá é muito usado em casos de dores de cabeça e pra promover a melhora da circulação, e pode ser tomado logo depois da pancada ocorrer. Tomar uma xícara de chá 3 vezes por dia. Colocar até 2 colheres das de chá da erva seca da betônica em uma xícara de água fervente, tampar e deixar íngreme por 15 minutos e tomar até 3 vezes por dia.
Milefólio (Mil-folhas): A mil-folhas, como é uma erva anti-trombótica, pode ser tomada depois que se leva uma pancada no corpo. Tomar duas xícaras duas ou três vezes por dia já é o suficiente. 2 colheres das de sopa da erva seca (que pode ser usado as folhas, caules e rizomas) em 1 xícara de água e tomar até 2 xícaras do chá por dia.
Calêndula: Calêndula é famosa na medicina alternativa por ser uma planta que beneficia os vasos sanguíneos e os fortifica. Você pode tomar uma xícara cheia diariamente feita com duas colheres de chá das pétalas da calêndula em uma xícara com água fervente, tampar e deixar íngreme, até amornar ou até 10 minutos. Pode combinar com um pouco de tília, para ter efeito relaxante e sedativo.
Lecitina de Soja: Favorece a veias, artérias e vasos do corpo, deixa eles mais fortes e flexíveis prevenindo que aconteça a trombose ou fortalecendo para aguentar caso venha acontecer o entupimento ou rompimento. Ele é preparado da gordura da soja. Pode ser comprado em farmácia de fitoterápicos e pode tomar 2 cápsulas 3 vezes por dia, seguindo a orientação da bula ou do médico.
Vitamina E: É bom para prevenir a formação de coágulos como se encontra na semente ou óleo de girassol, suco de uva, pimenta-vermelha, óleo de gérmen de trigo, amendoim, alho-amassado (se for colocar na comida, coloque logo antes de tirar do fogo), avelã, etc.
Ainda pode continuar o tratamento
Ervas antiespasmódicas: Você pode usar ervas antiespasmódicas para fazer o chá ou, caso seja assim seu uso, aplicar no local fazendo massagem para melhorar a circulação.
Ervas anti-trombóticas: Pode usar ervas anti-trombóticas para tomar os chás depois de pancadas, para evitar que ocorra a trombose venosa.

Fonte:https://www.vegetall.com.br/cha/cha-pancadas-trombose-avc

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.