Mulher faz selfie tendo um AVC

2 min - Tempo de leitura

As chamadas selfies, fotos em que o rosto das pessoas entram em destaque, se transformaram em moda neste ano. Famosas por registrarem caras e bocas, as imagens fazem sucesso em diferentes países. No entanto, uma canadense de 49 anos chama atenção porque utilizou o recurso de forma inusitada, para salvar a própria vida. Stacy Yepes sobreviveu a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), após registrar o momento em que sofreu o ataque. A mulher fez fotos e vídeos da situação. Médicos achavam que o quadro dela estava relacionado a um alto nível de stress.
De acordo com a CBC News, Stacy tirou um autorretrato e gravou um vídeo quando percebeu que o lado esquerdo do corpo estava ficando dormente. Na gravação, a mulher relata que sentia dor e que “ao sorrir, a boca se desviava para a esquerda”. Além disso, ela também conta que não conseguia realizar gestos simples. Levantar a mão, por exemplo, era muito difícil.
Stacy foi a um hospital de Toronto, no Canadá, e mostrou o vídeo a uma equipe médica, que identificou o caso como pequenos ataques de AVC. Em entrevista à CBC News, ela relatou saber que o primeiro diagnóstico estava errado. “Eu sabia que não se tratava de mero stress”, disse.
Os profissionais da unidade de saúde elogiaram a criatividade de Stacy, mas ressaltaram que se alguém apresentar os mesmos sintomas deve ligar para emergência e não tirar uma foto.

 

Fonte:

http://www.bhaz.com.br/mulher-sofre-avc-e-faz-selfie-para-salvar-a-propria-vida-entenda/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.