Sandra Issida Gonçalves recebe no dia 11/12/13 o título de Título de Cidadania Honoraria de Lagoa Santa na Câmara Municipal pelo trabalho da AMAVC.


sandra tituloFilha do senhor Satio Issida e da senhora Kioka Nomura Issida, Sandra Issida Gonçalves veio de Campinas para Lagoa Santa há 18 anos onde abriu dois anos depois a loja No Frontiers, no bairro Santos Dumont.

Formada em Marketing, é casada há 23 anos com Renato Mariz Gonçalves, com quem teve seu filho único, Danilo. Sandra integrou a diretoria da Associação Comercial por vários anos e hoje ocupa o cargo de acessibilidade da nova gestão.

Em 2011 seu esposo Renato Mariz Gonçalves, então com 44 anos, no auge profissional e pessoal, teve sua rotina interrompida pelo AVC.  Após uma luta diária travada com muita fé e determinação, Renato Mariz teve sua vida salva e em agradecimento por ter convivido e conhecido inúmeras pessoas generosas e solidárias, Sandra Issida criou uma associação que envolvesse todos os questionamentos relacionados a Acidente Vascular Cerebral, com o firme propósito de evitar que mais pessoas passem pelo que ela viveu. O objetivo da Associação Mineira do AVC – AMAVC – é apresentar a sociedade a primeira associação voltada ao Acidente Vascular Cerebral/ Encefálico do estado de Minas Gerais, que é extremamente comprometida a trabalhar com seriedade na informação, prevenção e busca de tecnologias e soluções para a melhoria de vida dos pacientes e seus familiares, seja através de novas reabilitações, produtos para acessibilidade e tratamentos.

Fonte: Câmara Muncipal de Lagoa Santa